Encontre aqui!

quarta-feira, junho 22

Há histórias pra contar mais falta um jeito...

Tempo tem sido artefato supérfluo, artigo da parte mas baixa da gôndola do supermercado.
Não escrevo como gostaria (e deveria) neste blog pois, corpo e mente andam se desencontrando: Ele funciona enquanto ela descança. Ela, vem toda pimpona trabalhar quando ele se entrega á Morpheu.*
Resultado desses desencontros e 'desacasos' é esse cansaço que tem me abatido, essa preguiça que tem me vencido, e essa coisa ruim que estou sentindo por estar sentindo falta de mim mesma.
Tem coisa boa pintando, sonho tomando forma, mas, tenho sacrificado necessidades...
Alguém me mandou um email outro dia contando uma histórinha mais ou menos assim:




Um professor universitário, no fim de uma aula, pegou um vidro vazio e passou, como de costume, a refletir com seus alunos.
Encheu o frasco vazio com bolas de golfe e aperguntou:
 - O Frasco está cheio?
Em coro, seus alunos responderam que sim. Mas ele, continuou o raciocínio colocando nos espaços que faltavam bolas de gude.
- O frasco está cheio?
Novamente, ergueu-se o coro:Sim!
Já desconfiados, seus alunos responderam que sim, agora sim.
E então ele derramou areia sobre o frasco. A areia, branca e fina, que correu por entre os espaços vazios das bolas de golfe, das bolas de gude, e enfim, o professor concluiu a conversa:
- O frasco vazio representa a nossa vida. As bolas de golfe representam as coisas importantes na vida: Família, Amigos, Saúde.
As bolas de gude, representam as coisas secundárias, mas necessárias na vida: Trabalho, Carreira, Estudos, dinheiro.
A areia representa as coisas menores:Lazer, Esportes, Hobbys, Consumo, Ambições.
Se invertermos a ordem das coisas, e colocarmos no frasco a areia, não haverá espaço paras as bolas de gude e menos ainda para as bolas de golf.
E seus alunos sorriram e bateram palmas concordando com aquela reflexão tão profunda e tão simples.
Então, um deles levantou do fundo da sala, tirou uma lata de cerveja de dentro da bolsa e derramou dentro do frasco. Vendo a atitude dele, questionou o professor:
- E isso, é o que?
E o aluno que carregava bebida na bolsa respondeu:
- Não importa o quanto o frasco esteja cheio, sempre haverá espaço pra uma cervejinha!


E eu to me vendo trocando a ordem dos fatores...
Mas, hoje é véspera de feriado e hora perfeita de botar cada coisinha em sua devida gaveta.
Não sei direito onde me perdi, mas quer saber? Vou alí na cozinha buscar uma cerveja.


*Morpheu, deus dos sonhos.

Um comentário:

Rose Barretto disse...

Oi amigA!!!

Eu também estava me sentindo assim a alguns meses atraz, mas resolvi da um basta e consegui arrumar tempo para todas estas pequenas coisas!!!

Pode ter certeza que vale muito!!!

Beijos!!!